quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 | | By: Brazil FC

Após estreia, Fernando Baiano vê Inter como favorito. O brasileiro...

Atacante marcou no triunfo do Al Wahda na abertura do Mundial de Clubes

O brasileiro Fernando Baiano, astro do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, e autor de um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Hekari United, de Papua Nova Guiné, na última quarta-feira, comemorou a passagem de sua equipe às quartas do Mundial de Clubes, onde acredita que o Inter é o favorito ao título. O brasileiro...

– Se eu tivesse que escolher um favorito, pelo que eu tenho visto ultimamente, seria o Inter de Porto Alegre, é quem melhores sensações me dá. Todo mundo fala sobre o Inter de Milão, mas não me convence tanto, não diria que eles são os favoritos – disse o brasileiro.

Fernando Baiano foi o protagonista absoluto da equipe no primeiro tempo, chegando perto de fazer um gol em várias ocasiões e marcando aos 44 minutos o 2 a 0 provisório, que permitiu à equipe chegar ao intervalo com total tranquilidade e com a classificação totalmente encaminhada. Antes, o Hekari United havia provocado problemas nos primeiros minutos, até que o Al Wahda conseguiu impor seu domínio e começou a encontrar espaços.

– A pressão que tínhamos era grande, todos queriam que ganhássemos, tinham muitas esperanças em nós. No início (a pressão) foi percebida, mas pouco a pouco conseguimos ir demonstrando nossa qualidade e mostramos que éramos melhores – afirmou.
O atacante já visa ao futuro da competição

– Todos pensam aqui em jogar contra a Inter de Milão (nas semifinais), mas antes temos uma partida difícil (nas quartas, contra o Seongnam Ilhwa sul-coreano). Não podemos pensar ainda no Inter – disse Baiano, que volta a campo no próximo sábado, contra o Seognam, da Coreia do Sul.

Fernando Baiano foi um dos elogiados pelo técnico austríaco Josef Hickersberger após o duelo da última quarta-feira. O treinador acredita que a contribuição de todos os brasileiros foi decisiva – Hugo abriu o placar para o Al Wahda.

– Não começamos bem, não pudemos seguir nosso estilo de jogo e perdemos a confiança. Felizmente, temos pessoas com experiência, principalmente os nossos três brasileiros, Hugo, (Fernando) Baiano e Magrão – contou o ex-treinador da Áustria e do Bahrein.

0 comentários:

Postar um comentário