terça-feira, 4 de janeiro de 2011 | | By: Brazil FC

André Astorga chega ao Sport com moral

Zagueiro foi um dos pilares da defesa menos vazada da última Série B


Um dos destaques do teste físico realizado na manhã desta terça-feira, no campo auxiliar da Ilha do Retiro, foi o zagueiro André Astorga. Contratado por indicação do técnico Geninho, o jogador de 29 anos chega respaldado pelo bom desempenho na última Série B. Ex-Bragantino, ele foi um dos pilares da defesa menos vazada da Segundona. Nas 38 rodadas, o time paulista tomou apenas 36 gols, uma média de menos de um por partida. No total, foram 11 empates sem gols.

Expriente, Astorga passou seis anos na Europa antes de voltar ao Brasil, em 2009, para defender o Santos. No velho continente, vestiu a camisa do Hannover, time da primeira divisão da Alemanha, por quatro temporadas. Depois, atuou dois anos no futebol romeno. Apesar da rodagem, as primeiras impressões sobre o novo clube são excelentes.

“Fiquei bem entusiasmado com todo o que vi até agora. O Sport é um clube bastante organizado e conta com uma bela estrutura. Sem falar na força da torcida. Muitos clubes que estão na Série A não têm uma torcida como a nossa. Não vejo a hora de entrar em campo e tê-la ao meu favor”, disse.

No Bragantino, Astorga atuava na sobra, ao lado de Marco Aurélio e Everaldo, ex-Náutico. Ele diz que a agilidade do Sport foi fundamental para concretizar o acerto. “O Geninho me ligou no dia 3 de dezembro. Então foi o Sport que chegou com a primeira proposta concreta. O resto era só especulação. Não pensei duas vezes em aceitar. Sei da força do clube e não daria um tiro no escuro”, afirmou.

Apesar do pouco tempo até a estreia, Astorga garante que estará bem fisicamente, à disposição de Geninho para o jogo contra o América, no próximo dia 13. “Vinha jogando normalmente e estou pronto. Eu faria questão de entrar mesmo se a estreia fosse hoje”, emendou.

0 comentários:

Postar um comentário